Rua Tuiuti, 174, Sala 01, Vila Conceição, Diadema/SP
(11) 4092-4012

Como escolher a melhor marmoraria para o seu projeto?

A escolha de uma boa marmoraria como garantia de qualidade

A escolha do material mais adequado para o acabamento de pisos, paredes e outras superfícies certamente é um passo essencial para produzir o efeito desejado em uma construção ou reforma. Contudo, tão importante quanto o material, é a realização do serviço de aplicação do mesmo.

A escolha de uma boa marmoraria é fundamental para garantir que o acabamento de uma construção fique impecável e possua uma durabilidade maior. Neste artigo veremos os diferenciais de uma boa marmoraria, e como estes diferenciais influenciam na qualidade final do acabamento do seu projeto.

O processo de aplicação de um acabamento

A diferença entre um serviço profissional de aplicação de um acabamento, e um serviço meramente experiente, está na realização meticulosa de diversas etapas de aplicação, cada uma com diversos passos. Tais detalhes de um serviço de marmoraria necessitam de mais do que mera experiência profissional do técnico envolvido: envolvem o cumprimento de normas para medidas e procedimentos, o uso de equipamentos específicos para certas tarefas e um controle rigoroso de qualidade do serviço, seja por meio de relatórios ou pelo recolhimento do feedback do cliente.

Como exemplo, abaixo estão listados cuidados e requisitos para o assentamento de um piso:

  • Criar um projeto para o piso, isto é, definir previamente a dimensão das placas ou outras peças de piso conforme as dimensões do local;
  • Realizar uma pré-montagem do piso;
  • Preparar os insumos do processo conforme normas existentes (exemplo: peneirar a areia com a peneira de dimensão correta, estabelecer um nível adequado de massa, utilizar a quantidade correta de água para não deixar o piso úmido, etc);
  • Utilizar as ferramentas corretas para cada tarefa do serviço (isto é, sem improvisações!);
  • Empregar apenas especialistas para o assentamento do piso;
  • Garantir a satisfação do cliente através de um sistema de controle de qualidade do serviço, através de relatórios e reuniões/feedbacks do cliente.

Com este exemplo pode-se observar que não basta uma marmoraria possuir um técnico que realize um serviço artístico para satisfazer as necessidades de seus clientes com qualidade e excelência. É necessário um controle técnico e administrativo da realização do serviço, unindo profissionalismo técnico a uma gerência global do projetopara que as necessidades do cliente sejam atendidas.